

Tudo certo 👍
Se te fez mal e você saiu, isso significa que você sabe identificar algo que te faz mal e se afastar disso. Podemos assumir que você provavelmente vai conseguir sair novamente se isso acontecer de novo.
Você não precisa ter aprovação de ninguém, então não importa muito o que os outros acham. Porém, se mesmo sabendo disso, só de saber que hipoteticamente alguém pode pensar algo negativo de você, tem sempre a opção de usar um pseudônimo/apelido pra você não se expor.
Você pode, inclusive, voltar com outro pseudônimo/apelido, diferente do anterior. E pode ir e voltar quantas vezes quiser mudando sua identificação em cada uma das vezes no final das contas. Isso ajuda se o seu receio for as pessoas acharem alguma coisa negativa sobre você a cada vez que você ir e voltar.
Me parece que você não tem nada a perder. Eu voltaria e pensaria seriamente em ir pra bolha.one, por exemplo, mantido pelo @[email protected].
Eu usei GNOME por muitos anos também, Uso KDE Plasma agora há uns 4 anos (uso Linux desde 1997). Eu não tenho ódio do GNOME. Só acho que pra minha preferência atualmente KDE se encaixa melhor.
Sempre gostei do GNOME 2 (acho que era esse), que é basicamente a aparência do GNOME que vem com o Linux Mint atualmente. Quando houve a mudança pra GNOME 3 o peso inicial da interface começou a me incomodar. Deixei de usar o GNOME na época do GNOME Shell.
Usei XFCE então por muitos anos, até que migrei pro KDE Plasma. Eu tinha uma memória ruim do KDE, lá de 1999/2000, quando ele era muito pesado, muito mais do que o GNOME (por isso eu usava o GNOME e não o KDE).
Quando resolvi dar uma chance pro KDE Plasma, me surpreendi positivamente e é o que tenho usado desde então. Particularmente, eu não tenho nada contra ninguém usar o que preferir usar. Não vejo sentido em existir discussões acirradas sobre isso pois na minha opinião é uma questão de gosto somente.